MURAL DA SEMANA

MURAL DA SEMANA
OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL

TEMÁTICA IELB 2019

TEMÁTICA IELB 2019

quarta-feira, 3 de abril de 2019

PAI, CONSEGUIMOS...


Um menino estava tentando tirar um objeto que atrapalhava o caminho por onde ele andava de bicicleta. Como não tinha força suficiente para empurrar o objeto, disse ao seu pai que o observava: “não consigo tirar esse negócio do caminho, pai!”.
O pai perguntou se ele já tinha pensado e usado todos os meios para mover o obstáculo. O menino respondeu que sim. Então o pai disse ao filho: “parece que você esqueceu de pedir ajuda a mim.” O menino, então, sorriu.
Juntos, pai e filho tiraram o objeto que atrapalhava o percurso da bicicleta. No final, o menino disse: “Pai, conseguimos. Obrigado!” (Autor desconhecido)
Parece que isso já aconteceu ou acontece com cada um de nós, não é mesmo? Quantas vezes esquecemos de nos relacionar, de buscar ajuda como o nosso Pai do Céu, e queremos tirar as pedras do nosso caminho sozinhos?
Na verdade, essa é uma situação natural ao ser humano. Sozinhos, não conseguimos manter um relacionamento com Deus. Precisamos de ajuda. Aqui entra o que o apóstolo Paulo nos diz no capítulo 4 de sua carta aos Gálatas: “Deus enviou o Espírito do Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: Pai, meu Pai” (Gl 4.6). O Espírito Santo, ou, como diz a Bíblia Sagrada em muitas outras passagens, o Auxiliador, o Confortador, nos remete para Deus. Ele faz com que nos relacionemos com Deus. “Ele nos assiste em nossas fraquezas, porque não sabemos orar como convêm” (Rm 8.26).
“Pai, conseguimos. Obrigado!” Assim o filho expressou sua alegria pela ajuda que recebeu do Pai para tirar a pedra do caminho.
E nós, diante da permanente ajuda que recebemos do Pai celestial, qual tem sido a nossa resposta a ele? Temos um coração agradecido e disposição constante para lhe servir e render culto de louvor? Falamos e testemunhamos do seu grande amor para conosco ou simplesmente atribuímos tudo à “sorte” e ao nosso esforço? Que nós sigamos a recomendação do apóstolo Paulo: “Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus. Animem uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem, de todo o coração, hinos e salmos ao Senhor. Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai (Efésios 5.18-20 - BLH).
Portanto, FIRMADOS EM CRISTO, SEGUIMOS E COMPARTILHAMOS OS ENSINAMENTOS DOS APÓSTOLOS... E o SENHOR Deus continuará a fazer maravilhas em nosso meio, na família, na igreja e no lugar onde fomos colocados por ele. Amém.