MURAL DA SEMANA

MURAL DA SEMANA
OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL

TEMÁTICA IELB 2019

TEMÁTICA IELB 2019

terça-feira, 25 de junho de 2019

ALEGRIA DA VIDA


Certa tarde, uma senhora estava voltando para casa. Tomou o ônibus e viu que as pessoas dentro do ônibus estavam todas sérias. Pareciam cansadas e desanimadas. Ninguém falava com ninguém. Uma mãe tinha ao seu lado a filha segurando um grande balão, destes que se costuma usar em festas de aniversário. A menina brincava com o balão quando, de repente, ele estourou. A senhora pensou que a menina iria chorar e reclamar por causa do balão. Mas, inesperadamente, a mãe da menina começou a rir. Ela ria com tanto gosto que a menina também começou a rir e mais pessoas dentro do ônibus começaram a rir. Quanto tudo estava preparado para um momento de choro e de reclamação, o riso mudou todo o ambiente daquele ônibus. (Autor desconhecido)
É isso que acontece quando entendemos o amor de Deus. Em nossa vida, pelos erros que cometemos, tudo se prepara para um desfecho triste, cheio de choro e reclamação. No entanto, Deus nos preparou algo totalmente diferente. Em Jesus Cristo, Deus trouxe para o mundo um final feliz. Cristo transformou a morte em vida, o choro em alegria, o desespero em esperança. Ele venceu o mal, venceu a morte, pagou pelos nossos pecados. Pensando no amor de Jesus, a nossa boca pode se encher de riso e de paz.
Quando a tristeza e o desânimo quiserem tomar conta de sua vida, lembre-se da mensagem de alegria que Deus anuncia. Lembre-se da história daquela mãe com a criança no ônibus. Se a mãe tivesse ficado triste, tudo terminaria em choro. Mas ela riu, porque nada grave havia acontecido. Assim é em nossa vida. Quando confiamos em Jesus, e vivemos em sua presença e no seu Amor, nada pode nos perturbar, e seremos mais que vencedores.
Essa também é a recomendação do apóstolo Paulo: “Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria! Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. [...] Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Filipenses 4.4-13). Amém.

Nenhum comentário: