MURAL DA SEMANA - 16/10/2018

MURAL DA SEMANA - 16/10/2018

TEMÁTICA IELB 2018

TEMÁTICA IELB 2018

terça-feira, 3 de julho de 2018

ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS


Ao lermos a Escritura Sagrada, percebemos o quanto ela é rica em lições para a nossa vida cristã e o quanto as pessoas envolvidas nos relatos tem suas vidas transformadas por Deus. Um exemplo é a História de Naamã, registrada em 2Reis 5.1-14... Lendo esta história vemos que Naamã, enquanto longe do Senhor, estava “enfermo”, com sérios problemas de vida... Não desfrutava da graça e bênção de Deus... Aí você diz: “Mas ele era comandante de um exército, homem importante e muito conceituado, era um herói de guerra...” Sim, mas não era feliz, um mal o corrompia completamente, externa e internamente, a lepra. Sua tristeza era perceptível. Uma jovem cristã, cujo nome foi ignorado, sabia onde estava a cura, conhecia a sua maior necessidade e ela informou a mulher de Naamã onde Naamã poderia mudar sua vida... Temos que aprender com a jovem israelita...
Interessante como age um homem sem Deus, diante dos seus problemas - Naamã se preparou com pompas e circunstâncias para aquele grande momento da sua cura. Naamã foi direto ao palácio do rei de Israel, mas saiu de lá triste e decepcionado. A sua bênção de cura não estava lá. Para ser abençoado, Naamã teve que ir parar na porta do profeta Elizeu. Ele precisou mudar de rota. Humilhar-se. Sair do palácio e dirigir-se à humilde porta do profeta... E pela graça de Deus, ele foi curado...       
Nos dias de hoje, muitos têm procurado a solução de seus problemas nos lugares onde DEUS não está presente. Outros querem ser abençoados confiando nas coisas terrenas ou conhecimento humano. Não se achegam na presença do Senhor. O Senhor não opera milagres enquanto não nos humilharmos na sua presença. “Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará” (Tiago 4.10). Naamã só foi abençoado porque decidiu sair do palácio (casa do rei) e parar na porta do profeta (Casa de DEUS, na PRESENÇA DE DEUS).
Deus quer libertar pessoas de uma lepra que está impregnada no interior do ser humano: O pecado, que vai minando o nosso interior e nos afasta não só das pessoas sensatas e cristãs, mas principalmente de Deus... Deus quer libertar da descrença, do buscar a Deus confiando, mas desconfiando! Deus quer te curar desta lepra, desta doença, o pecado e a falta de Fé! Não permita que esta lepra vá crescendo em sua vida!!!
Naamã era “vaso” quebrado, necessitava de ser moldado pelas mãos de Deus... Também nós somos vasos quebrados por causa do pecado, necessitamos de nos lavar no sangue de Jesus para ficar limpos... “Se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade...” (1João 1.9).
Sim, todos estamos doentes e cobertos de “lepra”... Todos nós precisamos, impreterivelmente, ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS, todos os dias da nossa vida, principalmente na sua Casa (Igreja), e seremos abençoados e lavados no sangue de Jesus. Jesus é o médico do corpo e da alma. Mantenha consulta permanente com ele e serás restaurado! Amém.

Nenhum comentário: