MURAL DA SEMANA - 16/10/2018

MURAL DA SEMANA - 16/10/2018

TEMÁTICA IELB 2018

TEMÁTICA IELB 2018

terça-feira, 17 de julho de 2018


E FOI TER COM JESUS

Quem não deseja se livrar dos problemas? Todo mundo tem alguma coisa, alguma circunstância que deseja modificar em sua vida, é normal. A questão, porém, é outra, a pergunta é: Você está disposto a perseverar e buscar ajuda? Onde encontrá-la?
O evangelista Marcos narra um milagre operado por Jesus quando deixava a cidade de Jericó: a cura do cego Bartimeu (Marcos 10.46-52). Jesus estava deixando a cidade de Jericó juntamente com os seus discípulos e uma grande multidão O seguia. Pelo caminho em que Jesus passou havia um cego por nome Bartimeu, filho de Timeu, que estava assentado à beira do caminho mendigando.
Quando Bartimeu ouviu que era Jesus de Nazaré que passava, começou a clamar dizendo: - “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!”. A narrativa deste milagre decorre do fato de Bartimeu ter ouvido que era Jesus de Nazaré que passava.
E diz a Escritura: Bartimeu, lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. Ou seja, a primeira coisa que ele fez foi lançar fora a capa e se apressou para encontrar com Jesus...
Amados, todo mundo tem uma capa. Pode ser a capa do status social, ou a capa da falsa piedade, ou da hipocrisia religiosa, ou da arrogância, do orgulho, ou da preguiça, tanto faz, todo mundo tem uma capa que impede de se lançar, de clamar em alta voz, de correr ao encontro de Jesus, mas aquele cego lançou de si a capa, ele não pensou duas vezes, Jesus estava chamando e a capa atrapalhava.
Quando chegou perto de Jesus, ele perguntou: “Que queres que te faça?”. Não parecia óbvio que ele queria enxergar? Por que Jesus perguntou? Jesus perguntou para o cego da mesma forma como pergunta para você e para mim o que queremos que Ele nos faça. O Filho de Deus é Onisciente, é verdadeiro Deus, com o Pai, e Espírito Santo, sabe de todas as coisas, mesmo assim ele quer que a gente diga o que quer, exatamente como um pai amoroso faz com seu filhinho, porque Jesus quer ter uma relação pessoal e próxima com todos os seus amados.
O cego de Jericó foi direto ao ponto e disse a Jesus que queria ser curado da cegueira. Precisamos fazer o mesmo: ir direto ao ponto, não precisamos fazer orações cheias de dedos para pedir o que queremos.
Jesus curou o cego na mesma hora e disse a ele que a fé dele o havia salvado. O nome do cego era Bartimeu. Quantos cegos, coxos, aleijados e leprosos Jesus curou? E de quantos a Bíblia diz o nome? Mas o cego de Jericó se chamava Bartimeu...
É simples. Dos que foram curados poucos voltaram para agradecer, porém Bartimeu seguiu a Jesus: “E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.”  (Marcos 10:52). Bartimeu não ficou só no agradecimento formal, muitas vezes “da boca pra fora”, Bartimeu seguiu a Jesus, por isso sabemos hoje o nome dele, não ficou no anonimato como a grande maioria que foi curada. E Recebendo a cura, não ficou estático, parado como uma estatua, Bartimeu começou a Glorificar a Deus com todo seu coração...
Existem poucos Bartimeus, poucas pessoas que assumem sua posição de servo para seguir a Jesus. Poucos se desfazem das “capas”, poucos perseveram na oração até que seu problema seja resolvido. Aprendamos a lição com Bartimeu!!! E Jesus garante: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei (Mt 11.28). Amém.

Nenhum comentário: