MURAL DA SEMANA - 17/04/2018

MURAL DA SEMANA - 17/04/2018

TEMÁTICA IELB 2018

TEMÁTICA IELB 2018

IELB TV

Loading...

VÍDEOS: Programa da IELB no YouTube

Loading...

quarta-feira, 28 de março de 2018

JESUS, O BOM PASTOR

Conta-se uma história de que certo visitante estava percorrendo determinada região da Síria e encontrou três pastores de ovelhas que davam águas a seus rebanhos junto a um poço.
As ovelhas estavam todas misturadas. Daqui a pouco, um dos pastores se levantou e chamou: “Mene-Ah!” “Mene-Ah!”, que em árabe significa “vem comigo”. Imediatamente, umas trinta ovelhas se separaram do grupo e seguiram o seu pastor morro acima. Também o segundo pastor afastou-se um pouco e exclamou o seu “Mene-Ah!” e seguiu com o seu rebanho. Admirado, o viajante perguntou ao pastor que tinha ficado:
- Suas ovelhas me seguiriam se eu as chamasse?
- Por que você não experimenta? - respondeu o pastor.
- E se eu usasse a sua capa e seu cajado? Não achas que elas pensariam que eu sou você.
Sem dizer nada, o pastor ofereceu ao homem sua capa e seu cajado, e ficou observando com um sorriso nos lábios como o estranho chamava seu “Mene-Ah!”, “Mene-Ah!”.
As ovelhas não lhe deram qualquer atenção. Então, o pastor as chamou, e as ovelhas prontamente seguiram o seu pastor. Estando admirado, o visitante perguntou ao pastor como isso pode acontecer. O pastor então explicou:
- Elas não seguiriam a nenhum outro. Só uma ovelha doente seguiria a um estranho.
Trazendo para a nossa realidade, podemos ver que toda a humanidade é como um rebanho de ovelhas doentes. Isso porque o pecado corrompeu a todos, ao ponto de estarmos desgarrados, não conseguindo nos orientar sozinhos, nem fugir das situações de perigo. Com isso, nos tornamos escravos de Satanás, da perdição e da condenação.
Porém, olhando para as Escrituras, podemos ver que também há um pastor que conhece o seu rebanho e os chama pelo nome. Esse pastor é Jesus. Ele mesmo diz: Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim” (João 10.14). Como Bom Pastor, Jesus carregou nossas fraquezas e doenças, tomando sobre si nossos pecados, morrendo na cruz e ressuscitando ao terceiro dia, fazendo o pecado, o diabo e a morte não terem mais poder algum sobre nós. Jesus nos deu a vida eterna, conduzindo-nos para a casa de seu Pai, o nosso Deus (João 14.2).
Como consequência, quanto mais conhecemos esse Bom Pastor, mais vamos querer segui-lo. E como podemos fazer isso? Escutando a sua voz, que nos está revelada nas Sagradas Escrituras. Somente ali nós temos a certeza de que somos o seu rebanho e que nada vai nos tirar da mão dele (Jo 10.27-28). E, também, quando participarmos dos cultos, das reuniões de família e dos departamentos estaremos escutando a voz de Jesus, o seguindo como nosso Bom Pastor.
Por isso, confiemos a nossa vida nas mãos do nosso único Bom Pastor, Jesus Cristo, para que Ele nos guie e oriente por toda a nossa vida e assim sejamos herdeiros da vida eterna, desfrutando dos pastos verdejantes e das águas de descanso (Sl 23.2). Que o Deus Espírito Santo o conceda a cada um de nós. Amém.

Nenhum comentário: