MURAL DA SEMANA - 17/10/2017

MURAL DA SEMANA - 17/10/2017

TEMÁTICA IELB 2017

TEMÁTICA IELB 2017

IELB TV

Loading...

VÍDEOS: Programa da IELB no YouTube

Loading...

terça-feira, 9 de maio de 2017

Feliz quem tem Deus



As pessoas estão em constante busca da felicidade... O que tentam fazer para alcança-la, onde a procuram? No que colocam sua confiança??? Muitos colocam em pessoas – “Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém. Quando eles morrem, voltam para o pó da terra, e naquele dia todos os seus planos se acabam” (Salmo 146.3,4); outros confiam em objetos e imagens - invenções humanas, não tem vida, suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta (Salmos 115:7).
Em contraste com estes, o salmista chama de bem-aventurado, FELIZ O QUE TEM DEUS POR AUXILIO E ESPERANÇA... (Salmo 146). Você está nesse grupo? Em todas as situações? Ou você é do tipo: Bem, já fiz de tudo, não custa tentar também isto...
Não peca tempo, vá direto a fonte de poder e sabedoria: Deus, nele podes confiar e não vais te decepcionar... Veja o que diz o Salmo 146:
Versículo 6 – foi ele quem fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há... O Criador...um Deus que tem vida, que age, para o qual nada é impossível... e mantém para sempre a sua fidelidade... cumpre as suas promessas.
E o salmista continua e diz: “ele julga a favor dos que são explorados e dá comida aos que têm fome. O SENHOR Deus põe em liberdade os que estão presos e faz com que os cegos vejam. O SENHOR levanta os que caem e ama aqueles que lhe obedecem. O SENHOR protege os estrangeiros que moram em nossa terra; ele ajuda as viúvas e os órfãos, mas faz com que fracassem os planos dos maus. O SENHOR reina para sempre... o teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração... (Vers. 7-9). Em resumo, não há outro Deus e nada que nos pode proporcionar verdadeiro e efetivo auxílio e esperança... deixar de busca-lo, seria pura tolice... é ir em busca do nada...
Portanto, quem fizer de Deus o seu auxílio e esperança é verdadeiramente feliz, aqui neste mundo e depois na eternidade. Por isso, “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Salmo 37.5). Amém.

Nenhum comentário: