MURAL DA SEMANA - 13/12/2017

MURAL DA SEMANA - 13/12/2017

TEMÁTICA IELB 2018

TEMÁTICA IELB 2018

IELB TV

Loading...

VÍDEOS: Programa da IELB no YouTube

Loading...

quinta-feira, 23 de junho de 2016

JESUS EM NOSSO LAR



Um dia, Jesus visitou um jovem rapaz. Ao entrar, sentou-se na sala e logo viu a Bíblia aberta no Salmo 91. Numa das paredes estava pendurado um bordado da Santa Ceia:
- Bela casa, meu jovem disse Jesus! Gostaria de conhecê-la melhor. Posso ver onde você dorme?" No mesmo instante o rapaz se lembrou de que guardava, no quarto, umas revistas terríveis e inventou uma desculpa:
- "Não, Jesus, lá não! Meu quarto não está arrumado!"
- "Bem", disse Jesus, "e a cozinha, posso conhecer sua cozinha?"
O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida que ele não gostaria que Jesus visse.
- "Senhor, desculpe, mas prefiro que não", respondeu o rapaz, "a minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom para oferecê-lo." Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa. Era alguém que batia furiosamente na porta, o rapaz se levantou assustado, e foi ver quem era. Abriu a porta meio desconfiado e viu que era o diabo.
- "Sai da frente que eu quero entrar!", gritou o tentador.
- "De jeito nenhum", respondeu o rapaz, e assim começou a briga. Com muita dificuldade o homem conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta.
Mal se sentou e outra vez a conversa é interrompida por um barulho forte que vinha da janela do quarto. O rapaz correu para ver quem era e ao abri-la se deparou, de novo com o diabo:
- "Agora não tem jeito, eu vou entrar!", disse o inimigo. Mais uma vez o rapaz se debateu com ele e conseguiu trancar a janela. O rapaz, já exausto, e contrariado, disse a Jesus:
- "Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e por que o diabo fica insistindo em entrar?"
- "Sabe o que é meu filho", explicou Jesus, "é que na sua casa você só me deu a sala..."
O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor. Neste instante, o diabo bateu mais uma vez à porta. O rapaz olhou para Jesus sem entender, e o Senhor disse:
- "Deixa que eu vou atender..." Quando o diabo viu que era Jesus, que atendia a porta, disse:
- "Desculpe, foi engano!" e desapareceu... (Autor desconhecido)
A palavra de Deus nos lembra: Feliz aquele que teme a Deus, o SENHOR, e vive de acordo com a sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você. Em casa, a sua mulher será como uma parreira que dá muita uva; e, em volta da mesa, os seus filhos serão como oliveiras novas. Quem teme ao SENHOR certamente será abençoado assim... (Salmo 128.1-4).
Viva como filho(a) de Deus e permita que Jesus seja SENHOR da sua casa e um hospede permanente em todas as suas repartições. Ele é companhia segura e muito abençoada. Amém.