MURAL DA SEMANA - 18/05/2017

MURAL DA SEMANA - 18/05/2017
CLIQUE na figura e acese nosso FACE PAROQUIAL

TEMÁTICA IELB 2017

TEMÁTICA IELB 2017

IELB TV

Loading...

VÍDEOS: Programa da IELB no YouTube

Loading...

terça-feira, 12 de julho de 2016

É MEU IRMÃO


A história conta que certa noite, em uma forte nevasca, na sede da entidade “Missão dos Órfãos” em Washington, EUA, um pastor ouviu alguém bater na porta. Ao abri-la, ele se deparou com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, outro menino mais novo. A fome estampada no rosto, o frio e a miséria deles comoveram o pastor.
O sacerdote mandou-os entrar e falou:
– Ele deve ser muito pesado.
E o menino exclamou:
 Ele não é pesado, é meu irmão...
Detalhe: Na verdade eles nem eram irmãos de sangue, mas irmãos de rua... (Autor desconhecido)
Em meio ao corre e corre da vida, seria muito bom se parássemos por um instante e observássemos a realidade que nos cerca, o nosso próximo, as muitas pessoas, clamando por ajuda, por um ombro amigo, por uma palavra, por uma ação concreta da nossa parte; esta pessoa pode ser alguém da nossa família, um parente, nosso vizinho, nosso amigo ou até mesmo um desconhecido... Certo é que, em algum momento da vida, todos nós precisamos de amparo, atenção, de carinho, de ajuda, e como seria triste não ter ninguém, estar jogado à “própria sorte”, ao abandono total...
Por isso, o Senhor e Salvador Jesus Cristo nos ensina em seu amor e sua palavra:
- ”O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros” (João 15.12-17). E acrescenta:
- “Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes...” e, “Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer” (Mateus 25.40,45).
Que o AMOR de Jesus e o exemplo daquele menino nos motivem e impulsionem – Ele não é pesado, é meu IRMÃO!!!

Nenhum comentário: