MURAL DA SEMANA - 17/10/2017

MURAL DA SEMANA - 17/10/2017

TEMÁTICA IELB 2017

TEMÁTICA IELB 2017

IELB TV

Loading...

VÍDEOS: Programa da IELB no YouTube

Loading...

terça-feira, 16 de setembro de 2014

UM TESTEMUNHO DE VIDA



Morre aos 77 anos (31/08/2014) RUBI NELSON SKALEE, membro da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Congregação Cristo de Videira. Seu RUBI não foi patriarca, que eram pessoas chamadas e separadas por Deus para missão específica entre o seu povo do Antigo Testamento, se bem que poderíamos definir seu Rubi assim, em função da liderança que exerceu na sua igreja; não foi apóstolo, segundo a etimologia da palavra, mas, o que melhor o define, junto com todos os cristãos devotos e consagrados é que ele foi: UM FILHO AMADO DE DEUS, UM SERVO FIEL DE CRISTO JESUS, no cuidado e na vida da sua Igreja.
Por isso, podemos referir as palavras ditas pelo apóstolo Paulo em 2Coríntios 4.7,8: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”. Estas palavras resumem o seu TESTEMUNHO, a sua VIDA!!!
Bom combate Pela graça de Deus seu Rubi venceu todos os inimigos de sua fé e vida cristã, apegando-se à palavra de Deus e fazendo dela lâmpada e luz para os seus caminhos, usando a verdade como cinturão. Vestiu-se com a couraça da justiça e calcou, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levou sempre a fé como escudo, para poder se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebeu a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhe dá (Efésios 6.14-17).
Completou a carreira da vida cristã – Ela iniciou no Batismo e começou a ganhar forma e direção com o passar dos anos no seio de sua família e da igreja; ele correu com perseverança, olhando firmemente para o alvo = Cristo Jesus: ele não desistiu no meio da corrida, chegou até o fim e recebeu o prêmio da Salvação...
Guardou a fé – E aqui está o segredo de vida e vitória: TER DEUS PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO COMO ÚNICO DEUS E SENHOR!!! Pois, viver a vida cristã traz consigo enormes desafios e as tentações são muitas e tem levado muitos à ruína e a deixar de lado o principal, aquilo que a traça e a ferrugem não corroem e os ladrões não escavam e nem roubam. O seu Rubi buscou o TESOURO ETERNO, a presença de Deus acima de tudo e viveu a palavra de Deus no seu dia a dia...
Isto fez dele um testemunho vivo, deixando marcos inconfundíveis na família: Marido fiel, bom Pai, Conselheiro, Amigo... Na igreja: Tinha participação efetiva nos cultos e um grande zelo pelo ministério pastoral, preocupando-se constantemente com o seu pastor e família e sua subsistência... Ele fez da música a linguagem mais pura da comunhão com Deus – tocava o seu violino com a família, com os corais, cultos, serenatas, encontro de amigos; despertou nos filhos o amor pela música e presenteava violinos para outras pessoas também desenvolverem esse dom; tinha um envolvimento singular no trabalho da igreja, sendo membro das diretorias, liderando comissões de construções, e encontra-se no templo da congregação a expressão máxima de seu zelo pela igreja e o amor pela causa de Cristo Jesus. Na sociedade: Teve papel importante na história e desenvolvimento de Videira – os pais são pioneiros no município; exerceu várias lideranças... era uma rica duma pessoa para conversar e tinha sempre uma historinha de vida pra contar e alegrar os amigos e pessoas de modo geral...
O GANHO: Pela graça de Deus ele recebeu A Coroa da justiça, a Coroa da Vida eterna, um lugar na morada celestial... E como disse o filho Carlos: “ELE TÁ TRANQUILO, TÁ EM CASA!!! QUI COMEÇOU, AQUI TERMINOU...”. Sim, está no descanso, na Casa do PAI celestial, ocupando o lugar que Jesus preparou, ali não há mais dor, nem sofrimento, nem morte, pois as primeiras coisas já passaram, desfrutando de uma VIDA SEM FIM, VIDA PLENA e NOS ESPERANDO.
Qual é o RESUMO da sua vida? Qual o destino da sua alma??? Parafraseando o apóstolo: “Combate o bom combate, complete a carreira, guarde a fé. Então a coroa da justiça te está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, te dará naquele Dia; e não somente a ti, mas também a todos quantos amam JESUS CRISTO, como SENHOR E SALVADOR” (2Timóteo 4.7,8).
Sua biografia encerra: Nelson Rubi Skalee nasceu em Videira no dia 15 de abril de 1937. É filho de Rodolpho Reinaldo Skalee e Irena Amanda Skalee. Casou-se no dia 29 de setembro de 1973, aqui em Videira, com Nélia Braum Skalee. Seu matrimônio foi abençoado com os filhos Carlos, Ricardo e Milena. Trabalhava como Técnico em Contabilidade e Administrador de Empresas. Foi membro da Congregação “Cristo” da Igreja Evangélica Luterana do Brasil durante todos os dias de sua vida, sendo que os pais foram membros fundadores da Congregação, cujo legado guardou com um zelo impecável. Ele faleceu no dia 31 de agosto de 2014 no Hospital Nossa Senhora das Graças, Curitiba, PR, às 05h00min de falência múltipla de órgãos. Alcançou a idade de 77 anos, 4 meses e 15 dias. Estão enlutados a esposa, 2 filhos, 1 filha, 2 irmãs, 2 noras, 1 genro, 3 netos, cunhados, cunhadas, sobrinhos e demais parentes e amigos. Foi sepultado no dia 1º de setembro de 2014 no Cemitério Jardim da Saudade. O culto de Ação de Graças aconteceu no dia 6 de setembro de 2014, às 19:30 horas, na Congregação Evangélica Luterana Cristo de Videira, situada na Rua Bulcão Viana, 930, Bairro Floresta e foi oficiado pelo Rev. Sérgio A. Mundstock, pastor da congregação.